Não dá pra tratar vendas com improviso. É preciso ter técnicas, estratégias e ferramentas para alcançar o sucesso nos negócios.

Black Friday: cinco dicas para vender mais

Segundo o estudo “Black Friday 2022: Termômetro de consumo”, as vendas do e-commerce na Black Friday de 2021 aumentaram 5% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 4,2 bilhões de faturamento, e a tendência é continuar aumentando em 2022.

Black Friday: dicas para aumentar as vendas

Com a proximidade da Black Friday muitas empresas estão em suas providências finais embora outras ainda estejam na fase de planejamento. Confira a lista com dicas para aumentar suas vendas.

Dia dos Namorados: 7 passos para aumentar as vendas

O varejo está otimista para o Dia dos Namorados neste ano. A expectativa é que as vendas aumentem em 15% em comparação com dados do ano passado. Ao todo, 92 milhões de brasileiros devem realizar compras na data. A projeção é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). “Desenvolver e aplicar estratégias de vendas nesse período é um dos primeiros passos para ficar à frente da concorrência”, alerta Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo. Pensando em ajudar empreendedores dos mais diversos…

Quando dobrar prospecções é o único caminho para repor clientes e obter mais vendas

Em mercados competitivos, independente do cenário de demanda alta ou baixa para a venda de produtos e serviços especializados, prevalece a regra número 1 para vender mais: se os negócios vão bem, prospecte novos clientes; se vão mal, prospecte em dobro. Prospectar novos clientes é o único caminho para compensar perdas na carteira em tempos de elevada competição e clientes fortemente sensíveis a preço. Em vendas de produtos ou serviços especializados, prospecção de novos clientes é um ato contínuo, a maneira mais correta de ampliar a carteira ou compensar quando…

Perder vendas não é um problema. É um sintoma

Vendas baixas são indícios de que existem falhas na empresa e identificar as doenças corporativas é o primeiro passo para corrigir o que pode estar impedindo as vendas de se concretizarem.  Normalmente, só descobrimos que estamos adoecidos por alguns sinais que o corpo nos dá. Por exemplo, febre, dores, manchas ou fadigas e outros menos perceptivos. Esses sinais não são de fato a doença em si, mas os sintomas, um alerta para que tomemos uma atitude de ir ao médico e verificar o que está errado. Da mesma forma, dificuldades em…

Qual a importância de um script de vendas?

Não dá para tornar o processo de vendas algo robótico e padronizado sem espaços para inovações e adaptações. Mas é claro que quando se pensa em um script de vendas, podemos entender a importância de organizar cada etapa para que os resultados sejam os melhores possíveis. Para fechar mais negócios e alavancar as taxas de conversão, é importante manter o foco para conseguir ter sucesso em seus objetivos de vendas. Desde a abordagem até o pós-venda é fundamental que a equipe comercial siga uma linha de ações estratégicas que consigam…

Estratégias Para Aumentar as Vendas No Final do Ano

O Natal continua sendo a principal data de vendas do segundo semestre, o que torna o período uma grande oportunidade de vendas, tanto para o varejo online como físico. De acordo com um estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa de arrecadação no Natal 2019 é de R﹩ 35,6 bilhões, o que representará um aumento de 4,8% em relação a 2018. Mas, para ter sucesso nas vendas no final do ano e aumentar o seu faturamento, é preciso se atentar a alguns pontos…

Um novo olhar sobre a fidelização de clientes

Conquistar e reter clientes é, obviamente, o objetivo principal de qualquer empresa. E isso nunca foi mais difícil do que nos dias de hoje, quando a concorrência é muito maior e reputações estão sujeitas ao "tribunal" das redes sociais e a sites especializados em receber avaliações de consumidores. Uma das mais utilizadas técnicas de retenção (ou tentativa de retenção) é o plano ou programa de fidelidade, mas ele ainda é uma boa alternativa? Na verdade, talvez nunca tenha sido. A fidelização de um cliente só é bem-sucedida quando acontece de…

7 passos para turbinar as vendas no varejo

Vender mais é o sonho de todo varejista. Independentemente do porte ou do segmento, o que vendedores e empreendedores querem é encantar os clientes e fazê-los comprar sempre mais. Mas, cabe destacar que venda é uma questão de estratégia, e não um dom ou obra do acaso. Quem vende muito sempre tem seus segredos. Por isso, listei aqui os sete passos mais importantes para turbinar as vendas no varejo. 1. Organização do ambiente Ninguém gosta de entrar em uma loja bagunçada e escura. O ambiente precisa ser convidativo para uma…

Como fechar vendas por telefone

A comunicação assertiva, de acordo com estudo feito por Albert Mehrabian, publicada em seu livro "O Corpo Fala", tem seu sucesso dividido em: 7% nas escolhas das palavras, 55% nos gestos e 38% no tom da voz. Agora, imaginem fazer todo esse processo sem o famoso olho no olho, sem boa parte daquilo que lhe garante o sucesso? Os dados refletem o tamanho da importância no bom atendimento para que se concretize as vendas. Imagine alguém usando o telefone com interesse ou curiosidade num determinado produto e não se sentir…

Você vende para os novos clientes velhos?

Com a competição acirrada entre as empresas, busca-se o crescimento da base de clientes para rentabilização dos resultados, fortalecimento da marca e valor de mercado. Para isso, a corporação investe na aquisição de dados, Big Data, CRM, entre outras ferramentas. Todas as ações são válidas, mas até que ponto você conhece o cliente da casa? De acordo com um levantamento da Duke University, o investimento em dados vai dobrar até 2018. Já os budgets de marketing devem saltar 8,7% no ano que vem, representando o maior crescimento desde 2012. Para…

Como estimular as vendas das micro e pequenas empresas no 2º semestre?

O que pode ser feito para estimular as vendas das micro e pequenas empresas no segundo semestre para aproveitar as oportunidades dessa época do ano em que geralmente há maior atividade econômica? Empreender é identificar oportunidades de negócio e desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos e desafios. Hoje, no Brasil, são aproximadamente 8,5 milhões de micro e pequenos empreendedores, de acordo com levantamento do Sebrae, representando quase 99% das empresas existentes no País. Mas o que mais afeta os investimentos desses empresários? A pesquisa O céu e o inferno do…